Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crianças de Parintins estudam em sala de aula com terra e lama

Oie pessoal,
Eu estava navegando na internet e vi esta matéria, fiquei revoltadíssima, ver uma matéria destas em plena quarta feira de cinzas é mais que revoltante.
Enquanto estas crianças sofrem ao estudarem em condições precárias, o governo gasta milhões de reais com carnaval. É esta atenção que o governo dá para a educação, por isso somos um país de terceiro mundo e permaneceremos por muito tempo. E nem venha me falar que depois que o Lula se tornou presidente tudo melhorou, e que a Dilma também é uma maravilha porque não são!
O país tem que investir de verdade em educação, é uma das poucas coisas que NINGUÉM pode nos tirar: o conhecimento.
Mas também o que esperar de um país que é conhecido lá fora como o país da bunda!
Certa vez fiquei chocada com algo que vi. Quando eu fazia Moda, meu professor nos mostrou um livro que ele comprou em uma viagem, não lembro se foi Londres, mas enfim foi fora do país e o livro só tinha fotos das brasileiras, ou melhor do corpo de algumas brasileiras. Era algo como: vá ao Brasil e divirta-se. Ridículo!
Ah é só lembrando agora começa a quaresma, purificar de tudo que fizeram no carnaval. Afff #HIPOCRISIA
Eu nem sou de desabafar aqui no blog, mas esta matéria me revoltou demais.
 Sei que o Brasil está cheio de pessoas nas mais diversas situações, que nem esta ou até pior. E o país simplesmente pára por causa do carnaval, enquanto é preciso melhorar TUDO no país.
Mas enfim vejam a matéria e tirem suas próprias conclusões.
Crianças estudam em meio a estrutura precária (Foto: Reprodução/TVAM)
Crianças estudam em estrutura precária na zona rural de Boa Esperança do Zé Açu (Foto: Reprodução/TVAM)
Crianças da comunidade rural Boa Esperança do Zé Açu, pertencente ao município de Parintins, a 369 km de Manaus, estudam em uma escola com chão de terra e lama. Em péssimas condições, a Escola Municipal São José recebe estudantes de quatro comunidades rurais.
A escola tem 120 alunos em três turnos e níveis diferentes. Foram improvisadas três salas de aula, uma delas instalada na área de um bar. Quando chove, professores e alunos afirmam que são obrigados a conviver com poças de lama em um local sem paredes e telhas para a proteção contra a água.

Para o agricultor João de Souza Santos, o local não merece ser chamado de escola. "Pelo tempo que a gente reside aqui, já era para ter uma escola, um colégio de presença, não um taboado velho desse aí. Faz até vergonha chamar isso de colégio. A gente chama porque é obrigado, mas pela realidade, isso é um barraco", afirmou.

Irineia de Souza, que vive na comunidade, também se diz indignada com a situação. "Nós estamos cobrando os nossos direitos para os nossos filhos não estudarem em uma escola dessa que é uma vergonha. Está caindo aos pedaços", disse.
Segundo o líder da comunidade, Augusto Serrão, a prefeitura prometeu há cinco anos uma nova escola e os moradores reservaram uma área para a construção, que ainda não foi iniciada. "Não é fácil. Só mesmo os professores que são guerreiros e aguentam", disse.
O secretário municipal de educação de Parintins, Maildson Fonseca, afirma que uma escola foi concluída na região e a construção da Escola Municipal São José deve ser iniciada ainda neste ano. "Os recursos não são suficientes para atender a todas as comunidades de uma vez", afirmou o secretário.
                                                                Matéria retirada do site g1.com
http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/criancas-de-parintins-am-estudam-em-sala-de-aula-com-terra-e-lama.html
                                                                         _____________

Quero parabenizar estes SOfressores, que mesmo em meio a uma situação crítica ainda se esforçam para cumprir o seu dever.
Fica aí o meu desabafo!

Um abraço a todos!

0 Recadinhos Fofos:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário.
Comenta vai?!
Um abraço Débora