Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia do Fusca

Oie pessoal,

Eu de novo, nunca que eu poderia esquecer-me deste dia tão especial: o Dia do Fusca.
Deu para perceber que eu sou apaixonada pelo Fusca  rssssss
Há pessoas que amam, mas também há pessoas que abominam, e o que eu acho bacana é justamente isto: FUSCA, OU AMA OU ODEIA!
Vou deixar um pouquinho da história desta lenda automobilística que encontrei no site do Correio Braziliense.

O carro surgiu na década de 30, na Alemanha, desenvolvido por Ferdinand Porsch em Stuttgart. O objetivo era criar um carro econômico, barato, resistente e barato. Após diversos protótipos, o carro começou a ser produzido em 1938, com o nome de Sedan 1200, com motor traseiro do tipo boxer refrigerado a ar. No entanto, só a partir do final da Segunda Guerra Mundial que a produção emplacou.
No Brasil, a produção começou em 1959 na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo/SP. O carro virou febre e explodiu em vendas. O design composto de curvas charmosas se manteve, mas o motor ganhou diversas versões, com cilindrada desde 1.2 a 1.6. O carro teve sua produção finalizada em 1986.

No entanto, em 1992, por sugestão do então presidente Itamar Franco, durante visita no Salão do Automóvel de São Paulo. O político estava indignado com o preço dos carros populares e via no Fusca um solução para o transporte. Volkswagen resolveu relançar o carro, que foi produzido entre 1993 a 1996.
O estilo do carro ganhou uma releitura da marca alemã com o New Beetle. Apesar de recuperar as charmosas curvas do avô, é um carro segmentado e caro, longe a origem popular do Fusca. O carro já está na segunda geração, que só chega ao Brasil em 2013.

Matéria retirada do site Correio Braziliense, coluna Vrum
Feliz Dia do Fusca
By Fuska Rosa

2 Recadinhos Fofos:

  1. Oi flor! O fusca é uma carro muito fofo, e como você, meu pai e irmão tem paixões por ele kk beijos

    http://bonecadepanorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora, sou blogueira unida tb e adoradora do Sr Jesus como vc.
    Que post nostálgico, amei...o fusquinha agora é cult, eu gosto muito...meu sonho era ter um rosinha igual a esse da ilustração.Tem uma moradora aqui no meu condomínio que tem um rosa e branco conversível , eu só "babo" kkkk. Bj, querida e já quero deixar o convite pra me conhecer.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário.
Comenta vai?!
Um abraço Débora