Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pedagogia lá vou eu...

3 Recadinhos Fofos

Oie Pessoal,

Perdão pela demora, mas eu estava bem atarefada esses dias, além das minhas encomendas, resolvi fazer um faxinox na casa antes da volta às aulas, ufffffa esse serviço de casa acaba com a minha beleza rsss
É tanta coisa, só nós mulheres conseguimos fazer mais de duas atividades ao mesmo tempo: homens morram de inveja! hahaha
E a minha outra novidade é esta: as aulas começaram.
Comecei a fazer Pedagogia, ainda está cedo para dar um veredicto, mas este curso tem muito a ver comigo.



Enfim, Pedagogia lá vou eu!
Quero agradecer todas as visitinhas que tenho recebido, afinal são mais de 10.000 lindas pessoas que passaram por aqui.
Quero agradecer os meus 157 seguidores, muito obrigada !
Um abraço a todos!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crianças de Parintins estudam em sala de aula com terra e lama

0 Recadinhos Fofos
Oie pessoal,
Eu estava navegando na internet e vi esta matéria, fiquei revoltadíssima, ver uma matéria destas em plena quarta feira de cinzas é mais que revoltante.
Enquanto estas crianças sofrem ao estudarem em condições precárias, o governo gasta milhões de reais com carnaval. É esta atenção que o governo dá para a educação, por isso somos um país de terceiro mundo e permaneceremos por muito tempo. E nem venha me falar que depois que o Lula se tornou presidente tudo melhorou, e que a Dilma também é uma maravilha porque não são!
O país tem que investir de verdade em educação, é uma das poucas coisas que NINGUÉM pode nos tirar: o conhecimento.
Mas também o que esperar de um país que é conhecido lá fora como o país da bunda!
Certa vez fiquei chocada com algo que vi. Quando eu fazia Moda, meu professor nos mostrou um livro que ele comprou em uma viagem, não lembro se foi Londres, mas enfim foi fora do país e o livro só tinha fotos das brasileiras, ou melhor do corpo de algumas brasileiras. Era algo como: vá ao Brasil e divirta-se. Ridículo!
Ah é só lembrando agora começa a quaresma, purificar de tudo que fizeram no carnaval. Afff #HIPOCRISIA
Eu nem sou de desabafar aqui no blog, mas esta matéria me revoltou demais.
 Sei que o Brasil está cheio de pessoas nas mais diversas situações, que nem esta ou até pior. E o país simplesmente pára por causa do carnaval, enquanto é preciso melhorar TUDO no país.
Mas enfim vejam a matéria e tirem suas próprias conclusões.
Crianças estudam em meio a estrutura precária (Foto: Reprodução/TVAM)
Crianças estudam em estrutura precária na zona rural de Boa Esperança do Zé Açu (Foto: Reprodução/TVAM)
Crianças da comunidade rural Boa Esperança do Zé Açu, pertencente ao município de Parintins, a 369 km de Manaus, estudam em uma escola com chão de terra e lama. Em péssimas condições, a Escola Municipal São José recebe estudantes de quatro comunidades rurais.
A escola tem 120 alunos em três turnos e níveis diferentes. Foram improvisadas três salas de aula, uma delas instalada na área de um bar. Quando chove, professores e alunos afirmam que são obrigados a conviver com poças de lama em um local sem paredes e telhas para a proteção contra a água.

Para o agricultor João de Souza Santos, o local não merece ser chamado de escola. "Pelo tempo que a gente reside aqui, já era para ter uma escola, um colégio de presença, não um taboado velho desse aí. Faz até vergonha chamar isso de colégio. A gente chama porque é obrigado, mas pela realidade, isso é um barraco", afirmou.

Irineia de Souza, que vive na comunidade, também se diz indignada com a situação. "Nós estamos cobrando os nossos direitos para os nossos filhos não estudarem em uma escola dessa que é uma vergonha. Está caindo aos pedaços", disse.
Segundo o líder da comunidade, Augusto Serrão, a prefeitura prometeu há cinco anos uma nova escola e os moradores reservaram uma área para a construção, que ainda não foi iniciada. "Não é fácil. Só mesmo os professores que são guerreiros e aguentam", disse.
O secretário municipal de educação de Parintins, Maildson Fonseca, afirma que uma escola foi concluída na região e a construção da Escola Municipal São José deve ser iniciada ainda neste ano. "Os recursos não são suficientes para atender a todas as comunidades de uma vez", afirmou o secretário.
                                                                Matéria retirada do site g1.com
http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/02/criancas-de-parintins-am-estudam-em-sala-de-aula-com-terra-e-lama.html
                                                                         _____________

Quero parabenizar estes SOfressores, que mesmo em meio a uma situação crítica ainda se esforçam para cumprir o seu dever.
Fica aí o meu desabafo!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais uma cliente satisfeita...

0 Recadinhos Fofos
Oie pessoal,

Estão descansando muito no feriadão??? Porque esse feriado só serve para isto mesmo,  pelo menos para mim, eu acho este feriado um Ó, podre, e um saldo horroroso como: muita gente morta, vários acidentes de trânsito, lá pelo mês de outubro e novembro começam aparecer as crianças abandonadas que foram fruto desta festa mundana, mas enfim tem quem curte né.

Esta encomenda foi para mais uma cliente especial: minha irmã. Vocês viram como eu trabalho para esta família? rsss
Ela quase não gosta de futebol e do Botafogo então, nem se fala.
Ela amooooou a Fofucha Botafoguense.


By Fuska Rosa



Um abraço pessoal e até mais!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1 ano de Fuska Rosa

2 Recadinhos Fofos


Oie DE NOVO pessoal,
Fiz o post mais cedo e sabia que estava esquecendo algo!
Hoje o Fuska Rosa completa 1 aninho, há exatamente um ano nascia este espaço, como conheci pessoas legais, que mesmo sem me conhecer confiaram em mim e no meu trabalho.
Muito obrigada a cada um dos meus seguidores e dos visitantes que passam por aqui todos os dias, obrigada por cada comentário deixado aqui, sua opinião é muito importante!
Quero agradecer ao meu Deus que durante este ano fez mudanças maravilhosas na minha vida, quando páro para pensar me sinto uma nova pessoa, às vezes nem me reconheço, foram mudanças significativas. Criei este blog que fazia parte dos meu projetos há algum tempo e estava sem coragem, entrei na academia que também fazia parte desde que tive minha filha, voltei a estudar, mudei de curso antes eu fazia Moda, parei e agora voltei, mas mudei para Pedagogia.
A Moda ainda continua no meu sangue, já nasci fashionista hahahaha
Enfim 2011 foi um ano  de mudanças? Simmmmmm e 2012 elas continuarão!

Um abraço a todos!

Mais uma encomenda = a cliente satisfeita

2 Recadinhos Fofos
Oie pessoal,

Neste fim de semana entreguei mais uma encomenda muito especial, a encomenda da Adelita para o aniversário da filha dela.
Todos as vezes que faço uma encomenda eu fico brincando com o meu esposo: compra essa para mim? kkkkkkkkkk, até a minha filhotinha aprendeu e sempre que vê as "meninas" ela fala: papai compra essa pra mim? Tá tão fofa! Imaginem só uma menininha de 3 anos e meio falando assim é de deixar a mãe derretida! *_____*
E falando em minha filhotinha estou com o coração na mão! Ela vai estudar "U.U', ela é tão independente tenho certeza absoluta que nem vai chorar, mas quanto a mim já não tenho esta segurança, vou fazer parte do time das mães choronas na porta da sala de aula kkkkkkk. Depois conto para vocês como que foi!
Mas sem mais delongas, vou mostrar-lhes a encomenda da Adelita, eu tive uma dificuldade em desapegar da Big Nega Maluca, até brinquei com a Adelita: quando passar a festa você me vende a Negona Maluca!kkkkkkkkk


 Esta aí de cima que quase me fez chorar ao entregá-la, foi difícil o desapego!


 Quase uma overdose de canetas decoradas.


Mas que ficaram fofas ficaram viu!!!

Um abraço, uma ótima semana  a todos e que Deus abençoe!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eu ganhei um sorteioooooooooooooooooooo!

1 Recadinhos Fofos
Oie queridinhos do meu coração,

Hoje trago uma notícia maravilhosa, pelo menos para mim né kkkkkkk
Há uns meses atrás participei de uma promoção no blog da Almata Química, mas como sempre participo nunca botei fé e este foi diferente eu tive sorte.
Estão vendo pessoal não desanime um dia chega o dia da gente!
Há umas duas semanas mais ou menos recebi um email do pessoal da Almata Química, dizendo que eu havia ganhado o sorteio, entrei no blog para confirmar, porque em tempos que todos são culpados até que se prove o contrário, não se pode confiar em ningém e realmente eu havia ganhado o sorteio, várias participantes e eu fui a SORTUDA DA VEZ, chorei lágrimas de diamantes!
Tem muita gente que fala que nunca ganhou nada, mas até que de vez em quando a sorte sorri para mim :)
Mas enfim deixe-me mostrar meus prêmios *__*


A caixa veio meio amassada, a culpa é dos Correios, mas isso merece um post inteiro só para reclamar.


Ai que emoção!




*____________*



Quero agradecer o pessoal da Almata Química e Seller, muito obrigada!
Os produtos são lindos, tudo de ótima qualidade e já estou usando tudo, breve teremos novidades aqui com os materiais Almata Química e Seller.

Um abraço e até mais.